segunda-feira, 20 de junho de 2011

ABRAÇO...

Existem dias em que sentimos a falta de alguém... precisamos apenas de um abraço, de uma mão segura, de um olhar amigo...




 Precisamos urgentemente de uma aproximação, de um abraço que encosta coração com coração, de um simples deslizar de mãos em nosso rosto, de um encontro de corpos que desejam sobretudo fazer o outro se sentir querido, vivo. Tocar o outro é acordar as suas células, é oferecer um alento, uma esperança, uma segurança, um pouco de humanidade, tão escassa em nossas relações.
Toques sutis soltam os bloqueios da mente e corpo...






Quando somos tocados e abraçados, levamos vida aos nossos sentidos e aproximamos a confiança dos nossos próprios sentimentos. 
Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos... você já passou por isso? O abraço é a melhor maneira!




Sabe, tem gente que tem medo de dar carinho e ser rejeitado, de tocar o outro e ser chamado de “pegajoso" "piegas”.  Essa teoria precisa mudar...
Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, aliviam a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.




"Um abraço diz muitíssimo; cria um elo muito forte entre duas pessoas envolvidas por um mesmo sentimento de amizade, amor, carinho, paz, vida."



"Abraço é quando dois corações se tocam... se encontram... É o sentir, o calor, a proteção do conforto de quem nos abraça."









5 comentários:

  1. Ás vezes só preisamos que a outra pessoa se aproxime e nos olhe apenas com um pouco de ternura para nos sentirmos amados.

    ResponderExcluir